Comunicação integrada? Como esse termo pode ajudar o seu negócio? 04jun
Comunicação integrada? Como esse termo pode ajudar o seu negócio?

Você sabe o que é comunicação integrada? Já ouviu falar? Conhece alguma empresa que pratica? E como fazer, você sabe? E o que não fazer? Esses e outros questionamentos serão abordados nesse artigo para que você possa tirar todas as dúvidas sobre a CMI. Desde o boom da internet e das novas tecnologias de informação, cada vez mais se faz importante para uma empresa adotar o conceito de comunicação integrada. Para isso se faz necessário várias coisas que nortearam esse [….]

COMUNICAÇÃO EFICIENTE COM O PÚBLICO-ALVO 28maio
COMUNICAÇÃO EFICIENTE COM O PÚBLICO-ALVO

Há um ditado que diz: “quem não é visto não é lembrado”. Essa máxima reflete bastante a importância de ter uma política de relacionamento e de diálogo com o público de uma empresa, seja ele em potencial ou não. Porém, muitos empresários encontram dificuldades em como se comunicar melhor com o seu público-alvo. Em um mercado extremamente concorrido, é necessário desenvolver estratégias para que os produtos ou serviços da empresa cheguem até os consumidores e consigam despertar o interesse deles. [….]

Recomeçando em 3, 2, 1… 18set
Recomeçando em 3, 2, 1…

São tantas coisas para escrever que até fica difícil saber por onde começar. São reflexões, impressões, ideias, perspectivas e muito mais do que uma simples postagem possa comportar. Vivemos tempos que, além da ficção, não imaginaríamos estar vivendo. Mas estamos! E essa é nossa nova realidade ou o “novo normal”, como está em voga dizer. Mas, vamos começar do começo como se diz no jargão popular. Um passo de cada vez e organizadamente. Muito ruídos ainda serão ouvidos. Gente querendo [….]

Grandes parcerias geram grandes resultados 28jan
Grandes parcerias geram grandes resultados

Ano passado fizemos um post sobre a importância de uma marca forte para estabelecer um negócio de sucesso – leia o material na integra clicando aqui. Nele, falamos objetivamente de como é o processo para tornar a sua identidade conhecida, forte e agregadora de valores. Vale à pena a leitura para entender do que vamos falar um pouco abaixo, trazendo uma experiência de como isso funciona na prática. Todo bom projeto deve-se iniciar com uma boa relação entre as partes. [….]

Universo Game e Marketing, uma realidade crescente 25nov
Universo Game e Marketing, uma realidade crescente

O mundo dos games não para de surpreender e se consolida a cada temporada como um ambiente promissor para realização de investimentos. Os mercados, em diversos países só crescem, ignorando a crise e mostrando a força dos produtores, distribuidores e demais empresas e profissionais que trabalham para entregar algo que vai além da qualidade. O público consumidor desse universo é apaixonado, interage bastante nas redes sociais, tomam atitude sempre em concordância com o grupo e principalmente demonstram fidelidade quando aprovam [….]

O avanço da Tecnologia da Informação nas agências de publicidade 05nov
O avanço da Tecnologia da Informação nas agências de publicidade

Nos primórdios da publicidade os processos criativos e administrativos de uma agência eram quase todos manuais. Desenho, recorte, colagem, pintura, textos e tudo mais que fosse necessário para idealizar uma campanha era feito na “munheca”. Com o passar dos anos, as inovações foram acontecendo paulatinamente e de repente ter uma máquina de datilografia alçava a agência ao patamar de moderna. Os anos se seguiam e em 1936, antes de eclodir a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o primeiro computador surgiu. Nas [….]

Ser operacional 19set
Ser operacional

Não é muito comum ouvir falar no mercado das agências de publicidade e propaganda sobre a equipe ou o setor de operações, e muito menos em Diretor de Operações. Rotineiramente costumamos tratar com os diversos setores de uma agência como atendimento, criação, produção, planejamento e financeiro. Mas, e o setor de operações, existe? Talvez não formalmente, mas é muito provável que exista ou caso contrário a agência tem passado por diversas dificuldades. A pessoa “operacional” é àquela que tem características [….]

Seu negócio ainda não tem um site? A gente te dá 10 motivos para sua empresa ter um 16abr
Seu negócio ainda não tem um site? A gente te dá 10 motivos para sua empresa ter um

Torne seu site um poderoso canal de vendas ou conversões. Encante seu visitante e transforme-o em seguidor fiel. Neste post, te damos 10 dicas para você melhorar ou aprimorar a imagem da sua empresa. 1 – Sua empresa sempre aberta Diferente de uma empresa física, que tem um horário comercial estabelecido, um site está aberto 24 horas por dia e 365 dias por ano. Você pode fornecer aos seus clientes regulares e potenciais a conveniência de revisar seus produtos e [….]

As marcas que venceram o Super Bowl 2019 08fev
As marcas que venceram o Super Bowl 2019

Por meio&mensagem/ProXXima Se há um campeonato onde as marcas podem aproveitar para serem vistas e lembradas, este é o Super Bowl. Em sua 53ª edição que aconteceu no último domingo, 3/2/19, a exposição passou dos 100 milhões de pessoas apenas pela transmissão na TV. Quando falamos em presença nas redes sociais, o número de interações no Twitter ultrapassou a audiência televisiva. Para entender a importância de acompanhar o que é dito na rede social pelos consumidores, a Sprinklr, plataforma social [….]

Invista naquilo que vai te dar retorno e um feliz 2019 28dez
Invista naquilo que vai te dar retorno e um feliz 2019

Certa vez Henry Ford, um dos maiores empreendedores da indústria automobilística de todos os tempos, fez a seguinte citação: “se eu tivesse um único dólar investiria em propaganda”. Impactante não é mesmo? É obvio que a época era outra. A forma de se fazer comunicação há um século era diferente, mas o objetivo continua o mesmo que é investir para se ter retorno. Ford entendia que a comunicação, através da propaganda e da divulgação, seria um dos caminhos a ser [….]