Seu negócio ainda não tem um site? A gente te dá 10 motivos para sua empresa ter um 16abr

Seu negócio ainda não tem um site? A gente te dá 10 motivos para sua empresa ter um

Torne seu site um poderoso canal de vendas ou conversões. Encante seu visitante e transforme-o em seguidor fiel. Neste post, te damos 10 dicas para você melhorar ou aprimorar a imagem da sua empresa.

1 – Sua empresa sempre aberta

Diferente de uma empresa física, que tem um horário comercial estabelecido, um site está aberto 24 horas por dia e 365 dias por ano. Você pode fornecer aos seus clientes regulares e potenciais a conveniência de revisar seus produtos e serviços quando sua loja ou escritório estiver fechado. Com tantos recursos interativos, os visitantes do seu site podem entrar em contato com você, inscrever-se em seus cursos, agendar compromissos e até fazer compras, independente da hora ou dia.

2 – Economize tempo

Se você está mandando e-mails, recebendo chamadas ou enviando propostas, saiba que a comunicação com potenciais clientes leva tempo e o seu site pode poupar ele para sua empresa fornecendo informações comuns dos clientes que costumam ir até às suas redes sociais fazer os mesmos questionamentos.

3 – Não é tão difícil ou tão caro quanto você pensa

Não precisa ser especialista em tecnologia para ter um site. Muitas empresas digitais têm processos de desenvolvimento ágeis que entendem, e atendem, a sua necessidade. Ter um site pode ser muito rentável. A ferramenta oferece um melhor retorno sobre o investimento (ROI) do que qualquer outra forma de publicidade. Se você está abrindo o seu negócio, um site deve ser sua primeira prioridade.

4 – Posicionamento e controle da sua marca

Um site funciona como uma plataforma de informações e molda a percepção on-line de seus negócios de uma forma que seus canais de mídia social não podem oferecer. A ferramenta permite que você se posicione no mercado para obter o tipo exato de clientes que está procurando. Muitas empresas já foram avaliadas negativamente sem ao menos saber. Como isso afeta? 79% dos usuários que leem avaliações on-line acreditam nelas. Com um site você pode combater essa negatividade publicando seus próprios depoimentos positivos.

5 – Informe sobre seus produtos e serviços

Não há lugar melhor para escrever sobre sua marca, produtos e serviços do que em seu próprio site. Porém, é importante manter uma linha institucional bem definida em seus posts. Os conteúdos devem refletir a missão, a política e os valores da sua empresa para seus visitantes. Com isso a propensão para torná-los clientes engajados é grande.  Outro ponto de engajamento é o blog. Este é um canal importantíssimo para o marketing digital da sua empresa. É a partir dele que você irá transmitir credibilidade, conectar o seu público-alvo e estabelecer um relacionamento mais próximo. E um ótimo complemento para suas postagens são os botões de compartilhamento para mídias sociais. Dessa forma, seus visitantes podem compartilhar suas postagens e aumentar ainda mais sua exposição.

6 – A base do seu marketing

Toda estratégia de Marketing utiliza o site como centralizador de informações e transmissões de dados. Então antes de fazer seus cartões de visita, folhetos, folders e vídeos, deve ter no seu site as informações que o cliente procura. Inclusive campanhas de marketing digital que geram leads. O site precisa ter uma área para receber as informações dos leads, que posteriormente serão qualificados pela equipe.

7 – Suporte ao cliente

Melhora a interação com seus clientes com uma página de suporte ao cliente em seu site. Isso ajuda especialmente quando se atende em lugares diferentes. É benéfico para empresas que não podem pagar por um serviço telefônico. Você também pode desenvolver uma página de perguntas frequentes para os clientes, para que eles possam resolver suas dúvidas sem precisar entrar em contato com você.

8 – Deixando seu concorrente para trás

As pessoas pesquisam muito antes de comprar online, se não tiver um site, estará ajudando os seus concorrentes a obter tráfego e, é claro, vendas. Isso também significa que não está conseguindo acompanhar as mais recentes tecnologias e desistindo de tornar seu negócio um sucesso.

9 – Credibilidade e confiança no digital

Um site bem desenvolvido, usando estratégias sólidas de marketing digital e com uma navegabilidade que facilita as interações, transmite confiança e segurança para o visitante. Isso fará com que mais pessoas vejam valor nas suas ofertas e enxerguem o seu negócio como um nome de credibilidade na sua área de atuação.

10 – Otimizando para o Google

Esse motivo é um dos mais importantes. Imagine que você já está com seu site funcionando perfeitamente, atendendo a todas suas necessidades, mas não recebe nenhuma visita das pessoas que procuram pelos seus produtos e/ou serviços no Google. Onde está o erro? Para isso precisa ser feito um trabalho de SEO (Search Engine Optimization), que consiste em taguear palavras relacionadas ao seu negócio e a partir daí as pessoas te encontrão com facilidade.

Claro que não há uma receita pronta para o sucesso. Mas, buscamos orientar a melhor maneira de dialogar com todo esse universo digital com a finalidade de gerar resultados positivos. Nossa intenção é para que sua mensagem aconteça em todas as direções e ângulos necessários, integrando mídias e cativando públicos.