COMUNICAÇÃO EFICIENTE COM O PÚBLICO-ALVO 28maio

COMUNICAÇÃO EFICIENTE COM O PÚBLICO-ALVO

Há um ditado que diz: “quem não é visto não é lembrado”. Essa máxima reflete bastante a importância de ter uma política de relacionamento e de diálogo com o público de uma empresa, seja ele em potencial ou não. Porém, muitos empresários encontram dificuldades em como se comunicar melhor com o seu público-alvo.
Em um mercado extremamente concorrido, é necessário desenvolver estratégias para que os produtos ou serviços da empresa cheguem até os consumidores e consigam despertar o interesse deles. E é aí que se faz necessário contar com a expertise de uma agência de publicidade e propaganda que com experiência, técnicas de comunicação e talentosos colaboradores criativos, direcionará essa comunicação de forma correta para o público do seu negócio.

MAS, AFINAL QUAL A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO COM OS CLIENTES?

Por mais que empresários e gerentes de vendas queiram comercializar para todo mundo, é preciso ter em mente que nem todas as pessoas desejam ou precisam dos produtos ou serviços que uma marca oferece. Por isso, é necessário saber direcionar os esforços de relacionamento para quem tem maior chance de comprar com você.
Dessa forma, ao se construir um processo de comunicação voltado para os objetivos de mercado e para o público-alvo do negócio, há mais possibilidades de a empresa conseguir aumentar a sua base de consumidores. Além disso, há maior oportunidade de fidelizar aquelas pessoas que compram com certa frequência na sua loja ou escritório.

COMO SE COMUNICAR MELHOR COM SEUS CLIENTES.

1. Conheça o público-alvo
Já imaginou uma empresa que vende jogos para computador fazendo propaganda de seus produtos para um senhor que não sabe como operar um notebook? Certamente, ela não terá êxito em sua campanha e amargará prejuízos. Por mais absurdo que esse exemplo possa parecer, muitos empresários não sabem para quem vender.
Como já mencionamos neste artigo, nem todo mundo está interessado nos seus produtos ou serviços. Mas há quem queira comprar e é para essas pessoas que se deve vender. Procure conhecer e entender o perfil do seu público-alvo para que possa desenvolver campanhas direcionadas a eles, o que tornará o seu trabalho mais eficiente.
2. Escolha a linguagem correta
Assim como é necessário saber com quem falar, é fundamental saber como falar com essas pessoas. Se o meu público-alvo são adolescentes, não vou usar uma linguagem extremamente formal para me relacionar com eles. Assim, não conseguirei chamar a atenção e compreender aquilo que eles esperam do meu negócio.
A minha alternativa é buscar uma linguagem simples e objetiva, que permite, inclusive, a utilização de algumas gírias. Com isso, a minha empresa estará mais próxima do meu público e conseguirá construir um diálogo melhor, mais eficiente e que me trará resultados mais positivos.
3. Use as redes sociais, blogs e sites
A comunicação não se resume apenas ao diálogo direto com os clientes. É importante usar canais que permitam divulgar a marca, a visão, os produtos ou os serviços da empresa. Existem diversas possibilidades para isso, como propaganda em jornais, revistas, rádios e TVs, assim como panfletos e outdoors.

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