Como fazer com que as pessoas enviem o feedback do seu produto ou serviço 20ago
Como fazer com que as pessoas enviem o feedback do seu produto ou serviço

O feedback é um termo em inglês, que significa retorno. No Marketing de Conteúdo, por exemplo, é a resposta do consumidor ao lançamento ou serviço de um produto e serviço. Além disso, é uma forma de realizar uma pesquisa abrangente para conhecer a demanda do mercado, consultou potenciais clientes e realizou projeções para saber se o investimento é justificável. O retorno aos clientes pode ser apresentada de várias formas. Além disso, um formulário pode ser entregue aos clientes para falar [….]

API tem relação com a polêmica do Etus desta semana 13ago
API tem relação com a polêmica do Etus desta semana

Nesta semana, o Etus, dispositivo de programar postagens, teve problema com o API do Facebook e isso fez com que muitos usuários tivessem dificuldade de postar nas redes sociais do Mark Zuckerberg. Mas, afinal o que é isso? Leia este artigo até o final para saber. O que é API? Primeiramente, qualquer coisa que precise rodar no computador e/ou dispositivos móveis precisa ter uma linguagem de programação por trás. O API, por exemplo, é um conjunto de padrões que permitem [….]

A sua empresa está preparada para a retomada? 06ago
A sua empresa está preparada para a retomada?

Estamos a pouco mais de quatro meses para encerrar 2021, um ano cheio de desafios, perspectivas e expectativas. Muita coisa aconteceu e muitas outras deixaram de acontecer por causa da pandemia da covid-19 e as crises sanitária, social e econômica que se abateram pelo mundo. Ainda veremos e viveremos muitas sequelas ocasionadas pelo novo coronavírus, mas também já podemos desfrutar de uma sensação de esperança de que tudo vai melhorar, principalmente após o início do processo de vacinação em massa. [….]

Google cria um jogo para a Olimpíada de Tóquio 30jul
Google cria um jogo para a Olimpíada de Tóquio

Para comemorar os jogos olímpicos, o Google fez um doodle gamificado. Quem acessa o site para pesquisar qualquer coisa, você achará uma imagem de 16bits, clicar e rapidamente jogará. Tudo isso é uma forma de homenagear a vinda dos jogos, que adiou por 1 ano devido à pandemia. E também aproximar a marca de seus usuários. Neste artigo debateremos os principais tópicos: Como funciona o jogo e sua produção O que é gameficação? Explicando o conceito de Doodle Uso da [….]

Olimpíadas começaram. Você sabia? 23jul
Olimpíadas começaram. Você sabia?

Após um ano de incertezas ocasionadas pela pandemia da covid-19 os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, mas que está acontecendo em 2021, começaram oficialmente nesta sexta-feira (23) e seguem até o dia 8 de agosto. Mas a sensação que estamos sentido, até o momento, é que nem parece que um dos mais importantes eventos esportivos do mundo, e que tem o poder de mobilizar quase todas as nações, seja no aspecto esportivo, social ou econômico, começou. Basta fazer uma rápida [….]

Facebook investe 1 bilhão de dólares para nova plataforma de monetização 16jul
Facebook investe 1 bilhão de dólares para nova plataforma de monetização

O Facebook anunciou que até o final de 2022 vai investir até 1 bilhão de dólares no Bonuses, um programa que fornece eventualmente aos criadores monetizar o Facebook e Instagram, assim seguindo os passos do YouTube. E, o mais importante, vai estar disponível tanto para Android quanto para Iphone.  Uma das ferramentas do Bonuses será a monetização do Live Audio Room, uma sala de áudio ao vivo, similar ao Clubhouse. Além disso, tem o Bulletin, ferramenta para elaboração de artigos. [….]

Melhore a posição do seu site utilizando técnicas de SEO 09jul
Melhore a posição do seu site utilizando técnicas de SEO

Há um tempo falamos neste blog sobre a importância de um site para o seu negócio. Quer relembrar sobre o que postamos? Clique aqui! No conteúdo, listamos 10 motivos para o investimento nesse tipo de ferramenta, pois ele pode ser um poderoso canal de vendas ou conversões, além de contribuir para a imagem da sua empresa. Dentre os dez motivos elencados está um conjunto de estratégia chamado SEO, sigla em inglês para Search Engine Optimization, que nada mais é do [….]

Chame quem sabe e faça com quem entende 25jun
Chame quem sabe e faça com quem entende

Não é de hoje que nos deparamos no mercado com pessoas que se acham autoridades em assuntos especializados sem ao menos, sequer, ter lido um livro relacionado ao segmento. Quem trabalha com comunicação sabe bem do que estamos falando. Sim! Estamos falando dos “tudólogos”, esses seres que estão por todas as empresas e que, devido a sua posição, querem influir em determinadas áreas como se fossem sumidades. Num primeiro momento esse tipo de comportamento se apresenta até como ímpeto de [….]

Comunicação na advocacia: conheça as alternativas. 18jun
Comunicação na advocacia: conheça as alternativas.

A comunicação tem papel crucial para o sucesso de qualquer negócio, inclusive nos ramos mais tradicionais como engenharia, medicina e advocacia. Com a mudança constante nos hábitos de consumo e nas nossas relações com as pessoas, passou a fazer mais sentido ter em mente que para o sucesso do seu negócio é de fato necessário investir em comunicação. No caso do marketing jurídico, é preciso ainda mais atenção para que as ações que sejam tomadas não se opunham ao código [….]

Marketing de Oportunidade: saiba quando aplicar e não deixe as chances passarem 11jun
Marketing de Oportunidade: saiba quando aplicar e não deixe as chances passarem

Há pouco mais de duas semanas o Papa Francisco fez uma brincadeira com os brasileiros dizendo que nós não tínhamos salvação, pois era “muita cachaça e pouca oração”. Obviamente que a repercussão foi imediata e as fábricas de memes e piadas operaram a todo vapor assim que a informação chegou no Brasil. Porém, outros segmentos mais atentos utilizaram da mesma criatividade para impulsionar clientes, marcas e produtos por meio do que chamamos de Marketing de Oportunidade. O Marketing de Oportunidade [….]