Chame quem sabe e faça com quem entende 25jun

Chame quem sabe e faça com quem entende

Não é de hoje que nos deparamos no mercado com pessoas que se acham autoridades em assuntos especializados sem ao menos, sequer, ter lido um livro relacionado ao segmento. Quem trabalha com comunicação sabe bem do que estamos falando. Sim! Estamos falando dos “tudólogos”, esses seres que estão por todas as empresas e que, devido a sua posição, querem influir em determinadas áreas como se fossem sumidades.

Num primeiro momento esse tipo de comportamento se apresenta até como ímpeto de proatividade e por vezes exótico perante às pessoas. Mas com o passar do tempo esses “tudólogos” se tornam em verdadeiras ameaças ao negócio da empresa. Pois eles, com os seus achismos e modo de pensar, podem trazer consequências negativas e impactar diretamente o fluxo da área em questão. Em comunicação isso é muito corriqueiro.

Então, é sempre comum pessoas que “só acham” que sabem fazer alguma coisa realmente não terem domínio sobre aquilo que elas achavam que sabiam. Resultado disso, insatisfação para o cliente e um clima de instabilidade criativa, que vai gerar transtornos no andamento dos processos.

Por isso, é extremamente importante contar com o know how de empresas que entendam dos negócios e que auxiliem no bom andamento de projetos, principalmente àqueles que requerem conhecimentos específicos, minuciosos e com profissionais especializados e capacitados, como é o caso da comunicação. Tem muita gente que acha que saber escrever relativamente bem ou mexer no computador, com domínio nas redes sociais, é garantia para desenvolver uma comunicação eficiente e eficaz. Está enganado.

Portanto, quando pensar em fazer algo diferente e que pretende impactar positivamente o seu cliente, gerando resultados para sua empresa, principalmente na área da comunicação, não se furte em contar com os melhores parceiros e profissionais. Faça com quem sabe, chame quem entende.