Facebook investe 1 bilhão de dólares para nova plataforma de monetização 16jul

Facebook investe 1 bilhão de dólares para nova plataforma de monetização

O Facebook anunciou que até o final de 2022 vai investir até 1 bilhão de dólares no Bonuses, um programa que fornece eventualmente aos criadores monetizar o Facebook e Instagram, assim seguindo os passos do YouTube. E, o mais importante, vai estar disponível tanto para Android quanto para Iphone. 

Uma das ferramentas do Bonuses será a monetização do Live Audio Room, uma sala de áudio ao vivo, similar ao Clubhouse. Além disso, tem o Bulletin, ferramenta para elaboração de artigos. Ademais, tem o Estrelas do Facebook, o programa de afiliados, em que as fanpages podem receber anúncios com a finalidade de monetizar. 

O Bonuses será lançado nas próximas semanas nos EUA, monetizando inicialmente os criadores de conteúdo. A base no será a partir do desempenho dos seus vídeos no Reels. Além disso, o programa deve ser semelhante ao usado na estreia dos Selos em lives, com objetivos e recompensas programadas.

Como funciona? Para cada estrela recebida de um fã, os criadores de conteúdo ganham um centavo do Facebook. 

Explicando melhor o Bonuses

É um programa de recompensas que ajudam a entender qual conteúdo tem o melhor desempenho. Inicialmente, para integrar será através do convite. Além disso, ele vai ficar disponível neste mês para os usuários do Instagram. A intenção é que o Bonuses também se aplique em IGTV, Live e Reels. Para o Facebook, a ferramenta estará disponível no final do ano.  

A quantidade de bônus que você ganhará será baseado no desempenho do conteúdo em suas redes sociais.

Facebook será no final do ano

O Bonuses, no Facebook, acontecerá no outono dos Estados Unidos, previsto para setembro. As ferramentas que poderão ser utilizadas para monetização são os vídeos In-Stream Ads (aqueles vistos enquanto você joga no celular ou enquanto você assiste um vídeo no próprio face) e o Estrelas do Facebook

Atualmente, somente usando o Facebook pode monetizar, a partir de Anúncios In-Stream, Clube de assinatura de fãs, conteúdo de marca (Parceria com marcas) e Grupos de assinatura (Criando comunidades em que usuários pagam para conteúdo exclusivo).

Ou seja, tudo indica que o Bonuses agirá de forma similar ao Google Adsense, ferramenta do Google que utiliza para adicionar anúncios em sites. 

Compartilhe este conteúdo para espalhar a novidade