Youtube conquista 1 trilhão de visualizações de conteúdo de Minecraft na rede social 17dez

Youtube conquista 1 trilhão de visualizações de conteúdo de Minecraft na rede social

Nesta semana, o Minecraft alcançou 1 trilhão de visualizações no YouTube. O número reúne a junção dos views de todos os vídeos relacionados aos jogos. Como resultado, são mais de 35 mil criadores de conteúdo em 150 países. Além disso, todos os meses há 140 milhões de jogadores ativos.

 

E isso é um sinal de como as empresas de jogos estão entendendo o novo marketing. 

 

Indústria dos jogos cada vez inserida no Marketing Digital

 

Com o passar do tempo, os joguinhos estão mais presentes e abrangem ao mais variado público, que utiliza na maioria das vezes como um passatempo. Entretanto, as redes sociais, cada vez mais, virou um espaço para compartilhar tutoriais, lives e gerar leads às empresas de jogos. 

 

A maioria dos gamers, termo para os amantes de jogos, procuram o Youtube, portanto, para pesquisar conteúdos. Desde para tirar dúvida de uma fase complicada até os novos jogos no mercado. Para captar leads, as empresas constataram a segunda maior rede social do mundo como espaço para divulgar cada vez. 

 

O recorde do Minecraft é o resultado de como cada vez mais que as indústrias de jogos estão por dentro do Marketing Digital. Pela internet, eles conseguem divulgar desde a produção de conteúdos orgânicos até gerar comerciais por tráfego pago, que transformam os posts em panfletos, expositores e outdoors virtuais.

 

Quanto mais inserido no Youtube estiver, mais oportunidade de achar os gamers ideais para o seu jogo

 

Youtube preparou um material especial para o Minecraft

 

O YouTube divulgou ainda gráficos interativos em uma página especial sobre o game em que vários dados podem ser conferidos. A plataforma mostra quanto cada usuário contribuiu nesse montante de um trilhão de visualizações e divide o conteúdo por país e categoria. 

Jogos e marketing, tudo a ver

 

Mas, o que publicidade e marketing tem a ver com jogos? Os cientistas apontam a partir da teoria dos “neurônios espelho”, responsáveis em nos estimular o aprendizado. Permitindo imitar as ações percebidas pelo cérebro 

 

Assim, quando se assiste alguém jogando videogame, o cérebro acredita que você é a pessoa que está jogando. Ele joga o jogo em simultâneo, onde o observa. A única diferença é como o córtex motor do cérebro é estimulado.

 

Além disso, o sucesso é a identificação que eles geram com seu público. Sentindo representado e compreendido.  

 

Recordes do Youtube 

 

O Minecraft é um jogo de sobrevivência e não tem um objetivo específico. Lá, você pode criar cenários ou construir algo.  De acordo com uma lista elaborada pelo portal Screen Rant, em 2021, Minecraft atingiu a marca de 238 milhões de cópias vendidas, o jogo mais vendido de todos os tempos depois de Tetrix.

 

Outra marca histórica divulgada pelo YouTube ocorreu em 2012, quando o cantor sul-coreano Psy foi o primeiro a atingir 1 bilhão de visualizações em um mesmo vídeo.