Whatsapp estuda novas ferramentas de engajamento na rede
De acordo com o site Techtudo, o WhatsApp está testando a opção de usuários reagirem a mensagens. Com base nos dados de um site americano, chamado WABetaInfo, o recurso permitiria adicionar as reações com emojis, assim como já é feito em outros aplicativos da empresa, como o Facebook Messenger e Instagram.
Recentemente, o usuário pode compartilhar o seu status para o Facebook e comentar as postagens de outros usuários. Entretanto, esta nova ferramenta de engajamento está em desenvolvimento na versão beta do WhatsApp para Android e iPhone (iOS) e, segundo o WABetaInfo, deve chegar em breve aos testadores do mensageiro.
Isto mostra a necessidade das empresas cada vez mais investir no engajamento com os clientes, principalmente no meio digital. Além de representar a proximidade entre uma empresa e os consumidores. Quanto maior o engajamento, mais próximas estão as duas partes e, teoricamente, maior será a relevância da sua marca.
Além de mostrar a eficácia das suas ações de comunicação, indica também o nível de satisfação do consumidor com a sua marca e, é claro, a autoridade e credibilidade que a sua empresa conquistou dentro do seu segmento de atuação.
Se você mandar uma mensagem vendendo um produto ou serviço no Whatsapp e esta pessoa reagir positivamente, vai lhe indicar os caminhos que você tem que seguir para continuar a jornada de compras.
A novidade permitirá reagir com qualquer emoji disponível no WhatsApp e as reações não são anônimas. Ou seja, as reações positivas e negativas serão mensuradas. O usuário também pode reagir a uma única mensagem várias vezes com diferentes emojis. O processo de envio de uma reação é criptografado de ponta a ponta, assim como tudo no chat do WhatsApp.
Será que essa novidade vai rolar? Compartilhe este post para outras pessoas e continue acompanhando o nosso blog.