A importância de uma marca forte para o seu negócio 27ago

A importância de uma marca forte para o seu negócio

Muitos brasileiros têm entre seus sonhos a possibilidade de abrir o seu próprio negócio. E como diz o ditado popular “enquanto uns choram outros vendem lenços”, enveredar-se pelo mundo do empreendedorismo é uma das formas de driblar a atual conjuntura econômica que provoca, entre outras mazelas, um alto índice de desemprego. Porém, não basta apenas ter sonhos. É preciso ter uma ideia, de preferência diferenciada e criativa, bastante viável e consistente para encarar os desafios que virão pela frente.

Entre as inúmeras demandas que surgirão ao longo dos trâmites burocráticos, estratégicos e financeiros, e que podemos considerar como uma das mais importantes do processo, é a definição de uma identidade visual para sua empresa. É o momento de dar uma cara ao seu negócio a partir da criação de uma marca.

Inicialmente, falando assim, parece algo simples e de fácil resolução. Esse negócio de que “tenho um sobrinho que faz” não tem mais tanta eficácia e pode ser um risco. A não ser que esse sobrinho tenha expertise ou trabalhe numa agência que tenha know-how em criar marcas, como é o nosso caso. É preciso investir em uma concepção bem fundamentada através de profissionais e ou empresas capacitadas para desenvolver uma marca forte que conquiste clientes e garanta bons resultados.

As marcas têm a capacidade de conectar produtos e conceitos ao público, mesmo que não seja o alvo. As marcas não são meras linhas tracejadas, composições aleatórias ou fontes especiais, nem tão pouco desenhos bonitinhos. Nelas está um conjunto de valores e uma história que deve ser única, visando garantir a satisfação e melhor experiência para os seus clientes.

Para construir uma marca, é importante que a estratégia do negócio e o posicionamento da empresa estejam bem definidos. Além do mais, o logo deve ter a capacidade de comunicar, sem precisar de maiores explicações. Outro ponto importante é a gestão da marca, também conhecida como branding, que deve alinhar todo o universo da empresa, desde o produto até o ambiente.

Entender a importância de uma marca sólida que transmita fidedignamente aquilo que o empreendedor almeja é um diferencial que renderá bons frutos. Isso traz geração de negócios e resultados positivos. Portanto, se está pensando em empreender e precisa de uma marca? Aí vai uma dica valiosa: lembre-se de procurar quem entende deste assunto. E aproveitando a oportunidade desse assunto tão importante, saiba que se precisar, estaremos à disposição!