A importância da Comunicação 360 29out

A importância da Comunicação 360

No dia 04 de outubro o mundo foi surpreendido por algumas horas quando as plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp saíram do ar simultaneamente. As três principais redes sociais do planeta, todas empresas comandadas por Mark Zuckerberg, sofreu, segundo comunicado oficial, uma falha interna que ainda não foi esclarecida devidamente. Após seis horas de instabilidade as ferramentas voltaram a operar normalmente.

Mas durante esse hiato de tempo uma sensação de hecatombe, de proporções nunca vistas antes, passou a assolar parte da sociedade que utiliza, exclusivamente, esses canais para suas atividades comerciais. Vender, expor e comunicar seus produtos e serviços durante a queda foi um desafio e tanto para quem decidiu se restringir à essas ferramentas. Empresas relataram prejuízos e perda no faturamento com essas horas de pane.

Com a pandemia e a mudança em determinados hábitos de consumo, as empresas passaram a investir no e-commerce e nas plataformas digitais, principalmente as redes sociais. Porém, que vislumbrou um investimento mais amplo e numa Comunicação 360, criando seus sites, APPs e ferramentas próprias de comunicação, teve um impacto negativo muito menor. Algumas até nem chegaram a perder vendas, pois quando o consumidor foi impactado pelo cenário de instabilidade, ele correu para as outras ferramentas digitais daquilo que ele estava procurando.

Portanto, é importante que se invista em todas as possibilidades possíveis de comunicação por meio da estratégia da Comunicação 360. Nela será possível englobar várias ações ao mesmo tempo, incluindo as mídias offline, com o objetivo de levar a imagem e mensagem da sua marca, seu produto e seu serviço para o público.

Por isso, se o seu negócio ainda não está aplicando a Comunicação 360 é hora de rever essa opção e investir nessa área para obter resultados positivos e alcançar os seus objetivos. Interessou? Venha tomar um café com a gente e te explicamos direitinho como essa estratégia vai impactar positivamente no seu negócio.