Como espaços instagramáveis ajudam a divulgar o seu produto 22out

Como espaços instagramáveis ajudam a divulgar o seu produto

O Instagram é uma das redes sociais queridinha dos brasileiros. É uma das simples formas de divulgar o seu produto. Se você tem um comércio, você pode transformar o seu local como espaço instagramável, que vamos explicar o que significa a seguir. Afinal, você sabe o que são espaços instagramáveis?

São cenários elaborados especialmente para eventos, festas, lojas e pontos de venda. Seu propósito é oferecer uma interação criativa com o público através da fotografia, e provocá-lo a postar no Instagram. Uma maneira estratégica de promover a sua marca, interagir com a audiência e trabalhar seu marketing de forma orgânica.

É neste momento que as empresas convidam o público a se aproximar das lojas, se divertir com fotografias, divulgar a marca gratuitamente e, de quebra, comprar um produto irresistível que está à venda.

São locais coloridos e ainda mais possuem um design bastante moderno. Mas, o que pode compor um cenário instagramável?

Uma arte de rua (ex: grafites e painéis aéreos),  backdrops, decoração e instalações de fotografia com muitas cores e texturas. 

E como ter um espaço instagramável? É importante antes de qualquer coisa você ter um tema ou conceito na hora de planejar, logo em seguida buscar elementos que valorizam a composição do ambiente pensando na harmonia, autenticidade e criatividade, além de deixar a sua marca em bastante evidência. Cores são importantes mas a iluminação é essencial, um espaço bem iluminado faz toda a diferença em uma foto.

O investimento para criar um espaço instagramável não é alto se você levar em conta todos os benefícios que ele oferece. Além disso, solte a criatividade e, com certeza, você irá conseguir montar algo interessante.

Continue acompanhando as tendências do mercado publicitário no nosso blog