Grandes parcerias geram grandes resultados 28jan

Grandes parcerias geram grandes resultados

Ano passado fizemos um post sobre a importância de uma marca forte para estabelecer um negócio de sucesso – leia o material na integra clicando aqui. Nele, falamos objetivamente de como é o processo para tornar a sua identidade conhecida, forte e agregadora de valores. Vale à pena a leitura para entender do que vamos falar um pouco abaixo, trazendo uma experiência de como isso funciona na prática.

Todo bom projeto deve-se iniciar com uma boa relação entre as partes. Essa parceria é primordial para que o resultado atinja as expectativas de ambos. Criar algo não é tão simples como alguns “vendem” por aí. Requer expertise e conhecimento do cliente para entender o que ele realmente almeja.

E para exemplificar o que estamos dizendo, trazemos aqui o caso da Cabo Telecom. Neste ano de 2020 a empresa potiguar comemora 20 anos de atuação. É um case de sucesso no mercado e entre os seus clientes, tanto que o fez ser top of mind no segmento. Já ultrapassou os limites do Rio Grande do Norte e hoje atua em João Pessoa, capital da Paraíba.

Voltando um pouco no tempo, mais precisamente para ano de 2000, fomos convidados para criar a marca de um empreendimento que estava entrando em um mercado ainda pouco explorado e já dominado por multinacionais poderosas. Vale salientar que, assim como a Mariz, a Cabo Telecom é uma empresa potiguar, da nossa terra e feita por nossa gente. Entendendo essa concepção de pertencimento e sensível aos anseios do cliente, tivemos o cuidado de criar algo que impactasse, mas ao mesmo tempo fosse de fácil assimilação do público.

Desenvolvemos o naming e a logomarca. O nome Cabo se deu pela facilidade de pronúncia e por remeter aos cabos utilizados para a conexão dos serviços, que até hoje são utilizados. Já foram usados cabos coaxiais, cabos de rede e atualmente está em processo de implementação de internet de alta velocidade via cabos de fibra óptica. A letra C, representação minimalista do nome Cabo, e as cores que rodeiam o C têm dois significados: o primeiro representa o fenômeno da refração da luz na fibra óptica. O outro significado remete às barras coloridas que são características da televisão de cores.

Após duas décadas de conquistas e resultados da Cabo Telecom, fomos surpreendidos com outra missão importante e histórica para nós. Dessa vez a criação da logo comemorativa aos 20 anos da empresa. Foi um desafio cheio de prazer e satisfação criativa. A sinergia foi tão grande que, além da nova marca, também idealizamos a campanha institucional: “Da nossa terra para o seu mundo”. Nela celebramos e destacamos a força da Cabo entre os potiguares e enaltecemos a origem da empresa buscando provocar uma sensação de pertencimento aos consumidores, colaboradores e parceiros.

Para nós, é satisfatório acompanhar a evolução de uma marca que desde o seu início nasceu para inovar e nos dias atuais vem se renovando e gerando resultados para todos. Parabéns, Cabo Telecom! E conte sempre com a nossa parceria.